Juventude

1 week ago

Jovens Gera'Esperança

O novo ano pastoral de 2018/19 já começou!! 👏👏
E são muitas as novidades que já motivaram muitos sorrisos nos jovens. Contamos convosco!! 💪 👍
Somos Gera 😍 💙
🔜🚶👣 🏕 🙏🕯⛪✝ 👫💌💭📄✍ ✈ 🌍 🇵🇹
...

View on Facebook

1 week ago

Jovens Gera'Esperança

Estamos de volta!! 😍😁📸
@gera_esperanca
...

View on Facebook

Sunset Gera'Esperança || 28 de Julho

"Hoje ouvi várias pessoas dizer que parece que foi ontem que estavam em Fajão... Ou na primeira reunião do ano com o Carlos Eduardo... Ou no retiro do grupo em Janeiro... Ou até mesmo nos primeiros encontros dos Gera'Esperança... E a verdade é que sinto exatamente o mesmo!!

Quando o tempo que passamos com as outras pessoas é de qualidade e nos faz sentir completamente realizados... esses momentos podem até passar num piscar de olhos mas são sempre recordados com uma intensidade tal que cria a impressão de que "ainda foi ontem"...

E não podia estar mais realizado nem mais orgulhoso de poder sentir este prazer enorme em caminhar com este grupo fantástico de jovens ao longo destes quase dois anos de existência do grupo... Olhar para trás e recordar cada momento vivido juntos, cada sorriso partilhado, cada desafio aceite convosco... Faz-me mesmo Feliz. Obrigado meus Amigos"
❤️💙
...

View on Facebook

2 months ago

Jovens Gera'Esperança

Gera'Esperança 💙 ❤ ...

View on Facebook

2 months ago

Jovens Gera'Esperança

Gera'Sunset 🎉🎉 ...

View on Facebook

1 month ago

Jovens C'a Fé

Faz agora 24h que chegamos ao aeroporto do Porto, vindos de uma semana recheada de emoções que ainda estamos a digerir. A melhor maneira de explicar como tudo se passou é mesmo partilhando o testemunho de um dos nossos jovens:

"De 1 a 7 de agosto realizamos uma jornada até Taizé. Muitos receavam a comida e o frio que nos poderia esperar, mas o que todos nos questionávamos era como seria esta experiência junto d’Ele, pois não sabíamos muito bem o que procurávamos.
No 2º dia, foi-nos dito que estávamos perto de 700 portugueses em Taizé, o que permitiu que a língua falada não fosse uma barreira, visto que o português estava bem presente em muitas orações. Mas uma lição que nos foi dada, é que podemos rezar de várias formas e que a língua não é um impedimento.
Alguns de nós tiveram a oportunidade de se envolver nas atividades, pois foram convidados a lavar a loiça. E uma tarefa de casa (aborrecida!) e que todos tentam evitar, naquele local era encarada como mais uma razão para nos divertirmos, convivermos, fazer amigos e aprender sobre outras culturas.
Ao 3º dia, este estilo de vida já tinha virado rotina e a única pressa que havia era para chegar à igreja e estar com Ele. Os cânticos já estavam gravados na nossa mente e já estávamos a entrar verdadeiramente em “modo Taizé”. Nesta noite, houve a adoração à volta da cruz, um momento muito emotivo para todos, onde a nossa ligação para com Ele certamente foi fortalecida, e entre nós também, pois apoiamo-nos uns aos outros.
No dia seguinte tivemos outro momento marcante com a partilha da luz pascal. Acho que todos concordamos que a visão da igreja a iluminar-se graças às nossas velas foi algo mágico. Devido à nossa devoção por Ele, vimos aquela igreja ficar repleta de luz, e ao acendermos as velas uns dos outros, foi como a partilha do nosso amor por Ele e do amor d’Ele por nós.
No domingo tivemos que partir para dar lugar a novas pessoas para viverem e ficarem a conhecer o quão grandioso Ele é. Apesar da tristeza nas nossas caras, sabemos que partimos para transmitir a palavra de Deus.
Fomos 2 dias a Paris, sempre com a cabeça em Taizé e n’Ele. Foi estranho não ter que acordar para fazer a oração na igreja, e a cada meia hora alguém começava a cantar um cântico de Taizé. Por isso, podemos dizer que partimos de lá fisicamente, mas o nosso coração permanece junto daquela comunidade.
Agora, que estamos com a nossa família é muito difícil transmitir verdadeiramente o que sentimos, pois aquele estilo de vida, aquela ligação para com Ele, só pode ser compreendida se tiver sido vivenciada.
Chegamos lá um grupo e saímos de lá uma família, tudo graças a Ele!"

E é no fim de tudo isto que compreendemos as palavras de São João Paulo II quando diz:
"(...) passa-se por Taizé como se passa perto de uma fonte. O viajante pára, mata a sede e continua o seu caminho. Os irmãos da comunidade, como sabeis, não querem deter-vos. Querem, na oração e no silêncio, permitir-vos que bebais a água viva prometida por Cristo, que conheçais a sua alegria, que reconheçais a sua presença, que respondais ao seu chamamento, e depois que torneis a partir para dar testemunho do seu amor e servir os vossos irmãos nas vossas paróquias, nas vossas cidades e aldeias, nas vossas escolas, nas vossas universidades e em todos os vossos locais de trabalho."
Voltamos de Taizé saciados, prontos para trabalhar cada vez mais por Ele e com Ele! <3
...

View on Facebook

2 months ago

Jovens C'a Fé

Já é a nossa última noite em Taizé! Passaram 76 horas, só gostávamos que tivéssemos tido mais :D
Cada vez passamos mais tempo na igreja e mais confortáveis nos sentimos com tudo o que rodeia este ambiente! ❤

#taize2018 #jovenscafe #osmensageiros #grupodejovensdatrofa
...

View on Facebook

2 months ago

Jovens C'a Fé

Cerca de 40h em Taizé!
Já integramos as atividades, já entramos na rotina, até já se lavou louça (é pena não termos foto 😢, ainda 😏).
As orações são a melhor parte! Cada vez dá mais vontade em ficarmos na igreja, mesmo já tendo elas terminado 😍

#taize2018 #jovenscafe #osmensageiros #grupodejovensdatrofa
...

View on Facebook

2 months ago

Jovens C'a Fé

Já estamos no aeroporto. A grande aventura inicia-se... Agora!
#taize2018 #jovenscafe #osmensageiros #grupodejovensdatrofa
...

View on Facebook

2 months ago

Jovens C'a Fé

Sunset C' a Fé! <3 ...

View on Facebook