PÁROCO

MENSAGEM DO PÁROCO

A comunidade paroquial de S. Martinho de Bougado na pessoa do seu Pároco, saúda todos os que se atrevem a navegar neste mar virtual e na “rede” de ligações hoje cada vez mais importante.
Estar ligado pode significar “criar laços”. Esta é, talvez, a grande preocupação desta página paroquial.
Na simplicidade daquilo que somos, na vontade de querermos sempre mais e com a certeza de estarmos a corresponder, por mais este meio, ao que o nosso Mestre nos pede, aqui nos expomos para serviço da comunidade.
Podem usar e abusar nas visitas a este espaço! A casa é vossa…
Este projecto constitui uma segunda tentativa de criação de uma página paroquial na internet.
Melhoramos o aspecto.

Queremos ser mais actuais.
Apostamos em tornar a paróquia mais próxima das pessoas.
Como sempre, Queremos a vossa colaboração e participação. Esperamos as vossas achegas, críticas, sugestões mas pedimos também a vossa compreensão para as limitações próprias de uma construção que não é feita por profissionais, nem tem uma equipa a trabalhar a tempo inteiro.
Sobretudo para quem não tem muito contacto com a vida paroquial, ou para quem está a chegar à Trofa, este pode ser um meio de não passar ao lado do que aqui se vai realizando e das iniciativas que se vão tomando de forma a que ninguém se sinta um estranho na comunidade.
Bem vindos, pois, a este espaço que é vosso e que está à vossa disposição.

Pe. Luciano Lagoa.

Luciano Alberto da Silva Lagoa

Pároco

Data de Nascimento: 26/03/1965
Naturalidade: S. Romão de Coronado – Trofa
Ordenação Sacerdotal: 9/07/1989 na Sé Catedral do Porto

Serviço Pastoral:
• Entre 1989 e 1991 – Formador no Seminário do Bom Pastor (Ermesinde)
• 20/10/1991 – Entrada na paróquia de Rio de Moinhos, Concelho de Penafiel, mais tarde será, em acumulação, Administrador Paroquial de Boelhe, Perozelo, S. Vicente do Pinheiro e Portela.
• Entre 1994 e Fevereiro de 2006 foi também Vigário da Vara da VII Vigararia da Região Pastoral Nordeste (Penafiel II)
• Em 19 de Fevereiro de 2006 entrou na Paróquia de S. Martinho de Bougado, onde actualmente exerce.
• Em 9 de Setembro de 2008 tomou posse como Vigário da Vara da Vigararia de Trofa-Vila do Conde da região Pastoral Norte.

Bruno Marcelo Barbosa Ferreira

Vigário Paroquial