Ajude-nos a ajudar!

Nos próximos dias 24 e 25 de março, os Grupos de Jovens da Trofa – Os Mensageiros, Jovens C’aFé e Gera’Esperança – irão, juntamente com jovens de Alcobaça e Alqueidão, para as aldeias de Fajão-Vidual (Pampilhosa da Serra) e Carvalhal do Sapo (Góis), com a missão de ajudar na reconstrução, limpeza de terrenos e reflorestação de zonas afetadas pelos incêndios de junho e outubro de 2017.

No reconhecimento do terreno já efetuado, verificaram-se que, para além da destruição de um número elevado de habitações, cuja recuperação e reconstrução estão abrangidas pelas medidas de apoio já anunciadas pelo governo, aquelas populações sofreram sobretudo com a destruição dos seus principais meios de subsistência: hortas, galinheiros, currais e anexos, que não se encontram abrangidos pelos apoios estatais.

Em Fajão, logo após o incêndio de 15 de outubro, um grupo de pessoas organizou-se e formou a associação ADRO que, praticamente todos os fins-de-semana desde essa data, tem vindo a coordenar, juntamente com a Junta de Freguesia local, os trabalhos de recuperação daquela aldeia, trabalhos esses que têm vindo a ser efetuados por vários grupos sobretudo de escoteiros e jovens que se têm deslocado àquela zona afetada.

Para os trabalhos que irão ser realizados pelos 102 jovens da nossa paróquia no fim-de-semana de 24 e 25 de março, a ADRO efetuou o levantamento das necessidades mais prementes a nível material. Lançamos assim uma campanha de doação desses materiais, sendo que a recolha dos mesmos irá ser efetuada até dia 16 de março nos locais indicados no cartaz ou entrando em contacto com o numero de telefone disponibilizado. No fim-de-semana de 10 e 11 de março, irá ainda ser realizado um peditório nas eucaristias da paróquia de S. Martinho de Bougado – Trofa para este fim.

Contamos com a vossa preciosa e generosa AJUDA!
Para melhor conhecer o trabalho que tem sido desenvolvido pela ADRO aceda aqui: https://www.facebook.com/ADROfajao/