Jornadas Mundiais da Juventude

Apadrinhar uma obra da Igreja Matriz
Setembro 24, 2022

Jornadas Mundiais da Juventude

As Jornadas Mundiais da Juventude são um acontecimento que envolve os jovens de toda a Igreja e no ano de 2023 vão ser realizadas em Lisboa. Os jovens têm vindo a preparar-se para este evento que juntará milhões de pessoas em Lisboa de 1 a 6 de agosto. Mas este acontecimento não se passa só em Lisboa, com efeito, na semana anterior cada diocese de Portugal acolherá um grande número de jovens provenientes de todos os países do mundo.
Nós estamos a preparar um grupo de pessoas jovens e adultos para na nossa paróquia acolhermos esta dinâmica. Este grupo de pessoas tem o nome de Comité Organizador Paroquial e será o dinamizador das jornadas da juventude na nossa paróquia.
Todos somos chamados a colaborar sobretudo em disponibilizar casas de família para o acolhimento em família de muitos jovens que vêm até nós.
Além disso, estão já a percorrer as diversas dioceses de Portugal os símbolos destas jornadas. Para a Diocese do Porto está programado o mês de Outubro e para a nossa vigararia os dias de 23 a 25 do mesmo mês. Entre dentro desta festa e colabore.