Obras na Igreja Matriz de S. Martinho de Bougado

Celebração do Mês de Maio
Maio 3, 2021

Obras na Igreja Matriz de S. Martinho de Bougado

Como é fácil de ver, a nossa Igreja Matriz está a precisar de obras urgentes.
Há infiltrações de água que estão a danificar as paredes e podem danificar também toda a talha dourada e outros elementos artísticos da Igreja. Foi, por isso, iniciado um processo de estudo para restauro integral da Igreja.
Este processo começou há algum tempo atrás e, desde então, já temos um projeto dos trabalhos gerais a realizar e também um estudo para o restauro das talhas douradas, imagens, azulejos e pinturas. Estamos agora na fase de se iniciar esta obra de grande importância.
O Conselho económico está presentemente a estudar as várias propostas que foram pedidas. Brevemente vos daremos notícias sobre o início das obras. A nossa Igreja Matriz não pode ficar abandonada.
Embora tenhamos a Igreja Nova, isso não quer dizer que tenhamos de abandonar a que ainda chamamos “IGREJA MATRIZ”. Aliás este foi o local onde muitos de nós foram batizados, fizeram as suas festas da catequese, casaram ou até sepultaram os seus entes queridos.
Peço por isso, desde já a vossa atenção e apreço por esta iniciativa e o vosso apoio quando isso for solicitado.
Sem a ajuda de todos, pouco se conseguirá. A Igreja terá que fechar por algum tempo mas é por uma boa causa. Peço a vossa compreensão...