Paróquia de S. Martinho de Bougado - Trofa - Equipas de Nossa Senhora

Equipas de Nossa Senhora

ens logotipoObjectivo: Dinamização da vida espiritual dos casais. Entreajuda.

Reuniões: Uma vez por mês em casa das famílias

Responsável de ligação à paróquia: Diamantino / Rosário

Podem contactar os responsáveis através dos contactos do cartório:
Rua S. Martinho nº 118
4785 – 359 Trofa
Telefone: 252412883 / 915699765

APRESENTAÇÃO DAS EQUIPAS DE NOSSA SENHORA

equipas de nossa senhora

As Equipas de Nossa Senhora (ENS) são um movimento de espiritualidade conjugal cujo objectivo é ajudar os casais a viver plenamente o seu sacramento do Matrimónio, anunciando ao mundo os valores do casamento cristão pela palavra e pelo testemunho de vida. São uma escola de formação para casais cristãos unidos pelo sacramento do Matrimónio.

Apesar de não ser um movimento mariano, as ENS recebem o nome de Maria, colocando-se sob sua protecção. Não há melhor guia para ajudar a chegar até Deus do que aquela «que ocupa o primeiro lugar entre os humildes e os pobres do Senhor que esperam e recebem a Sua salvação com confiança» (Lumen Gentium {L.G.} 55).

As Equipas de Nossa Senhora oferecem meios concretos para ajudar os casais a alimentar o amor conjugal e a prosseguir no seu caminho de conversão. Os casais, conscientes das suas próprias fraquezas e das dificuldades que encontram, decidem formar equipa e constituir uma comunidade de fé para percorrerem juntos um caminho de conversão, apoiando-se uns nos outros.

As equipas são constituídas por um número indicativo de 5 a 7 casais e um sacerdote, designado Conselheiro Espiritual. Reúnem-se mensalmente num encontro de oração, partilha e estudo de um tema de formação cristã, para se entreajudarem numa caminhada com Cristo.

O movimento das Equipas de Nossa Senhora está espalhado pelo mundo inteiro. Em Portugal o movimento existe há mais de 50 anos e encontra-se espalhado pelo continente, pelas ilhas (Madeira e Açores), África do Sul e África lusófona (Angola, Moçambique, Cabo Verde e S.Tomé e Príncipe). Em Janeiro de 2009 existiam 1.119 equipas totalizando 13.499 membros, 6.276 casais, 237 viúvos e 710 Conselheiros Espirituais.

Strict Standards: Declaration of JParameter::loadSetupFile() should be compatible with JRegistry::loadSetupFile() in /home/wwwparoq/public_html/libraries/joomla/html/parameter.php on line 0

Strict Standards: Only variables should be passed by reference in /home/wwwparoq/public_html/administrator/components/com_widgetkit/helpers/system.php on line 265

Strict Standards: Only variables should be passed by reference in /home/wwwparoq/public_html/administrator/components/com_widgetkit/helpers/system.php on line 266