Pedir assistência aos doentes

1. As visitas gerais do pároco aos doentes por norma serão realizadas 3 vezes ao ano: antes do Natal, na Quaresma e antes das festas da Senhora das Dores.
2. Instituiu-se também a Festa dos Doentes que será realizada a seguir à Páscoa numa celebração eucarística especialmente realizada para o efeito. Aqui será ministrada a Santa Unção.
3. Entretanto qualquer doente que queira a presença do pároco deve solicitá-la por telefone ao cartório. Poderão fazê-lo também preenchendo este formulário de pedido de assistência em formato PDF enviando-o para o cartório paroquial pessoalmente ou por fax ou ainda utilizar o Email paroquial:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .
4. Seria importante que não se deixasse os doentes sem o conforto do sacramento da Santa Unção.
5. A comunhão semanal aos doentes é algo muito importante e este serviço está ao dispor de todos os doentes que o solicitem. Podem contactar o coordenador dos Ministros Extraordinários da Comunhão ou algum dos ministros, ou ainda o Cartório Paroquial.
6. Quando se recebe a visita do SS. Sacramento por um ministro extraordinário ou pelo sacerdote deveremos ter em casa um local preparado para o santíssimo com uma toalha, cruz e vela. Devem também as pessoas da casa participar, quanto possível na celebração e observar o devido respeito.
7. Para mais informação sobre este sacramento consulte o folheto informativo em formato PDF