Quaresma – Caminhar para a Páscoa

Alteração das Datas dos Encontros de Preparação para o Matrimónio
Janeiro 15, 2021
Solidariedade dos Grupos de Jovens com as pessoas idosas e doentes
Fevereiro 22, 2021

Quaresma – Caminhar para a Páscoa

Neste tempo da quaresma somos convidados a uma atitude de renovação interior e conversão mais forte ao Senhor. Por isso nesta caminhada quaresmal e em conjunto com a catequese seria bom assinalar este tempo com alguns sinais. A paróquia propõe o seguinte:

1.    Criar em cada casa um pequeno local de oração (Santuário) com um crucifixo uma bíblia e porventura alguma imagem de Nossa Senhora.

2.    Tentar em família rezar todos os dias nesse local. O site e o facebook da paróquia disponibilizam uma breve oração diária para esse efeito. Também ao fim de semana há uma oração especial nesses locais que pode ser utilizada.

3.   Procurar participar na eucaristia online de uma forma mais concentrada.

4.    Se possível, participar na Via-Sacra que será realizada online aos domingos às 15.00h.

5.   Não esquecer: A Abstinência em todas sextas feiras da quaresma. A Esmola (somos convidados à solidariedade e caridade para com os outros). Como, para já, não é possível a presença na Eucaristia, as pessoas poderão fazer o seu contributo penitencial entregando as suas ofertas no cartório paroquial ou então nas caixas de esmolas da Capela ou Igreja Matriz. A Reconciliação: Este é também um tempo oportuno para o sacramento da reconciliação. Além dos tempos normais à semana, teremos 1 momento especial de reconciliação ou confissão que todos devem aproveitar. Será no dia 24 de Março das 9.30h às 12.00h e das 17h às 19.00h na Igreja Nova com a presença de vários sacerdotes e respeitando todas as normas de segurança.