Catequese em Tempo de Pandemia

Avaliação do Ano Pastoral 2019/2020
Setembro 7, 2020
Baptismo de pessoas adultas
Outubro 6, 2020

Catequese em Tempo de Pandemia

Group of cute children lying on grass

Depois do comunicado da Conferência Episcopal Portuguesa sobre a nova situação de emergência, foi decidido o seguinte: Toda a catequese, mesmo as classes que têm as suas sessões à semana, continua a ser online até comunicação em contrário. Mas deve atender-se ao seguinte:
1. Nas próximas semanas começa a haver missas ao sábado de tarde. No caso da catequese da Infância, a missa das 16.30h continua a ser dinamizada pelos vários anos. Pede-se aos catequistas que convidem os pais do ano a que estava destinada a missa para virem com os seus filhos. No caso da catequese da adolescência, a sua presença será na missa das 19.00h segundo o calendário estabelecido.
2. Pede-se aos catequistas o favor de contatar pelos mais diversos modos digitais os seus catequisandos todas as semanas. Se algum tiver dificuldades neste campo, socorra-se dos seus colegas de ano. Se mesmo assim, e com o consentimento dos pais, algum catequista quiser fazer catequese presencial à semana poderá faze-lo (deve contatar o Filipe Machado).
3. A situação continuará a ser analisada e a todo o momento poderá haver alterações que serão comunicadas segundo as circunstâncias.
4. Um obrigado muito grande a todos os catequistas pelo esforço desenvolvido neste tempo difícil.

O Pároco: Pe. Luciano Alberto da Silva Lagoa