Programa das Festas em honra de Nossa Senhora das Dores

Ajuda ao Refeitório Social de S. Tomé
Julho 27, 2020

Programa das Festas em honra de Nossa Senhora das Dores

Neste Ano de 2020 não vai ser possível realizar a procissão em honra de Nossa Senhora das Dores bem como todo o programa
lúdico a ela associado devido às condicionantes impostas pela Direção Geral de Saúde e autoridades competentes.
Mas a comissão vai assinalar a data com as realizações possíveis.

Do programa destacamos:
- 1 de agosto: Inauguração da iluminação na Capela e Igreja Matriz
- 8 de agosto (21.00h): Saída em cortejo automóvel do andor de Nossa Senhora das Dores da Igreja Matriz para a Capela onde será celebrada a Missa Campal na Concha Acústica às 21.30h (Este cortejo só poderá ser seguido de automóvel - as pessoas que queiram participar na eucaristia devem dirigir-se para o Parque Dr. Lima Carneiro).
- 9 a 15 de agosto (21.00h): Celebração do septenário em honra de Nossa Senhora das Dores com Missa Campal na Concha Acústica. Estas celebrações terão a presença de vários sacerdotes que farão a sua reflexão sobre cada uma das dores de Nossa Senhora.
- 16 de agosto (11.00h): Celebração solene da Eucaristia - missa campal - em honra de Nossa Senhora das Dores com a presença do Sr. Bispo do Porto D. Manuel Linda. No fim da Eucaristia faremos a transladação da Imagem de Nossa Senhora das Dores para a Capela.
- 17 de agosto (8.30h): Eucaristia pelos benfeitores das Festas de Nossa senhora das Dores.
- 18 de agosto (8.30h): Eucaristia de encerramento das festas em honra de Nossa Senhora das Dores.